Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Maestro Soares Brandão

O músico apresenta obras de nomes como Villa-Lobos e Bach

Publicado em 01/11/2017

Atualizado às 12:08 de 03/08/2018

Em 24 de novembro de 2017, o maestro Soares Brandão, um dos principais pianistas da música contemporânea, apresenta o recital Um Outro Olhar no Itaú Cultural. Formado por grandes obras, o repertório inclui composições do próprio instrumentista e criações inspiradas em peças de nomes consagrados, como Heitor Villa-Lobos e Johann Sebastian Bach.

Há dez anos, Otávio Henrique Soares Brandão recebia o prêmio Qwartz d'Honneur, concebido pela prefeitura de Paris e pelo Ministério da Cultura e Comunicação da França para homenagear instrumentistas e grupos que contribuem para a inovação musical. O maestro já dirigiu a Escola de Música Villa-Lobos e, neste momento, introduz a prática de ritmos afro-brasileiros na área de musicalização.

Além disso, Soares Brandão trabalhou ao lado do compositor e teórico musical Pierre Henri Marie Schaeffer por anos, criando obras que traçam um caminho de compreensão da teoria musical de Pierre, inventor da música concreta. Esse tipo de composição envolve sons presentes na natureza e criados a partir de objetos variados, como garrafas e colheres.

sexta 24 de novembro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe