Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Maria Azevedo Sena Silva – Ocupação Antonio Candido

A rotina e convivência com o professor e sua parceira intelectual e esposa, Gilda de Mello e Souza

Publicado em 17/07/2018

Atualizado às 11:48 de 03/08/2018

Maria Azevedo Sena Silva trabalhou por 27 anos na residência do professor Antonio Candido. No depoimento, comenta a convivência com ele e com sua parceira intelectual e esposa, Gilda de Mello e Souza, e o carinho que tinha pelo casal. Conta um pouco da personalidade de ambos e da rotina doméstica, passando por exemplos desde o cardápio semanal até a convivência com personalidades políticas e o trato e a organização dos livros de sua extensa biblioteca.

Neste 2018, quando completaria 100 anos, o crítico literário, sociólogo e professor Antonio Candido é o homenageado da 40ª edição do programa Ocupação, com a curadoria do Itaú Cultural e de Laura Escorel, neta de Candido e organizadora de seu acervo. O evento na sede do instituto, em São Paulo/SP, tem entrada gratuita e inclui uma exposição (de 23 de maio a 12 de agosto de 2018) e um colóquio internacional (de 23 a 25 de maio), além de lançar uma publicação e um hotsite.

Depoimento gravado em março de 2018, em São Paulo. 

Neste 2018, quando completaria 100 anos, o crítico literário, sociólogo e professor Antonio Candido é o homenageado da 40ª edição do programa Ocupação, com a curadoria do Itaú Cultural e de Laura Escorel. O evento na sede do instituto, em São Paulo/SP, tem entrada gratuita e inclui uma exposição (de 23 de maio a 12 de agosto de 2018) e um colóquio internacional (de 23 a 25 de maio), além de lançar uma publicação e um hotsite.

Saiba mais sobre a Ocupação Antonio Candido.

Leia o verbete sobre o professor na Enciclopédia Itaú Cultural.

Compartilhe