Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Marina Melo

Cantora paulistana faz show com participação especial de Laya

Publicado em 17/10/2016

Atualizado às 10:33 de 03/08/2018

No dia 2 de novembro, a cantora e compositora Marina Melo se apresenta no Itaú Cultural, com um repertório que engloba canções de seu álbum de estreia, Soft Apocalipse. Ao lado de Gabriel Serapicos, Matheus Souza e Pedro Serapicos, a paulistana sobe ao palco às 20h e recebe como convidada especial a multiartista Laya.

Marina começou a compor em meados de 2012, ainda sem o intuito de efetivamente gravar um disco. Foi Gabriel quem mostrou à cantora a importância de reunir seu trabalho em um álbum. A partir daí, durante um ano os dois foram criando arranjos e harmonias e convidando outros artistas que enriqueceriam a produção, como Zeca Baleiro.

O processo de criação da cantora não é muito metódico. “Costumo compor quando tenho algo a dizer”, conta ela. “A minha relação com a música se deu por meio das palavras; pego o violão para praticar e deixo a harmonia guardada até que eu tenha algo a dizer com ela, não tem muito uma disciplina. Mas, quando surge algo, fico obcecada até conseguir colocar em palavras.”

No álbum destacam-se influências de diversos gêneros, como baião, rock e MPB. Marina explica que isso ocorre porque seu interesse, em geral, não se alinha a estilos musicais, e sim à forma como o compositor lida com as palavras. Nesse sentido, Itamar Assumpção, Stromae e Tulipa Ruiz são alguns dos muitos artistas que a inspiram.

A produção de Marina também apresenta uma grande variedade de temas. A ironia divide espaço com questões sérias. Por exemplo, a letra de “Laura”, faixa de Soft Apocalipse, ressalta uma das indignações da cantora – as diferentes formas de violência sofridas pelas mulheres, desde abuso até assédio.

Não só na canção o conceito de união feminina é explorado. Sobre chamar Laya para a participação especial no espetáculo, Marina afirma: “Fico embasbacada com a postura da Laya e gosto de compartilhar o show, sobretudo com mulheres. Gosto de combater a ideia de que duas cantoras não podem habitar o mesmo palco porque elas competem entre si”. As músicas foram adaptadas para a apresentação ao vivo, que não contará com toda a instrumentação do disco de estúdio, contribuindo assim para uma experiência diferente para o público que já conhece o trabalho da paulistana.

Marina Melo
quarta 2 de novembro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe