Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Marzipan na Sala

Marzipan Dança São Paulo / SP O grupo Marzipan se reuniu em maio de 2015 no Auditório Ibirapuera, após 25 anos de separação. O...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Marzipan
Dança
São Paulo
/SP

O grupo Marzipan se reuniu em maio de 2015 no Auditório Ibirapuera, após 25 anos de separação. O espetáculo resultou no processo de reencontro dos bailarinos Cacá Ribeiro, Hermes Barnabé, Lucia Merlino, Michele Matalon, Renata Melo, Rose Akras e Zeca Nunes, e mostrou uma dança renovada pelo tempo e pelo aprendizado.

Em atuação nas décadas de 1980 e 1990, em São Paulo, o Marzipan se destacou no cenário da dança paulista pela linguagem visual e pela irreverência. A seleção pelo Rumos forneceu a oportunidade de um retorno. Desde então, deram aulas uns aos outros, viajaram juntos, fizeram oficinas – de modo a se alinhar outra vez e a encontrar a essência comum entre os caminhos múltiplos que seguiram.

Se antes a produção se fincava mais no campo do balé clássico e de uma formação atlética esportiva, hoje o grupo busca uma concepção mais orgânica: pensar o corpo como um todo, segundo formas de se movimentar e coreografar baseadas nas técnicas mais contemporâneas. As mudanças no estilo surgem da maturidade também: todos estão na faixa dos 50 anos, à exceção de Hermes, com 68.

Foi dessa compreensão que surgiram os temas do espetáculo: o passar do tempo, o reencontro, a amizade, o corpo maduro. Na volta aos palcos, não quiseram um tema “de fora” – decidiram falar sobre si mesmos.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe