Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Maurício Pereira | INGRESSOS À VENDA

Depois de quatro anos sem gravar, músico lança o disco Pra Onde que Eu Tava Indo

Publicado em 13/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

O músico Maurício Pereira sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para lançar seu novo trabalho, Pra Onde que Eu Tava Indo, com canções inéditas e uma nova banda depois de quatro anos sem gravar.

Maurício Pereira leva para o palco um repertório quase todo autoral: “Fugitivos”, “Três Homens, Três Celulares” e “Criancice”, que pode ser ouvida no teaser do evento. Gravou ainda canções de músicos consagrados, como “Aeroplanos”, de Jorge Mautner, e "Notícia", de Nelson Cavaquinho.

O álbum é repleto de novas parcerias: o violeiro mineiro Chico Lobo participou da produção da música que dá nome ao disco; o pianista e compositor Luis Felipe Gama musicou "Andas Seca"; Lincoln Antônio participou da lírica "Não Adianta Tentar Segurar o Choro; e o coprodutor Tonho Penhasco fez "Deixa Eu te Dizer".

Maurício conta que a longa espera pelo lançamento de seu novo trabalho se deu não só pela correria da vida em São Paulo, mas também por uma dedicada pré-produção feita ao longo de dois anos com Tonho Penhasco – parceiro de tempos. Nesse processo, os dois definiram o repertório e concluíram os pré-arranjos que Maurício tinha para as canções.

O resultado do trabalho poderá ser conferido no próximo domingo, 30 de novembro, no Auditório Ibirapuera, quando sobem ao palco Maurício (vocais e saxofones), Tonho Penhasco (violões e guitarras), Pedro Montagnana (teclados), Henrique Alves (baixo elétrico) e Gabriel Basile (bateria e percussão), além de Daniel Szafran (piano), que faz uma participação especial.

O cantor e compositor paulistano Maurício Pereira tem sete discos gravados – dois com Os Mulheres Negras, que fundou com André Abujamra nos anos 1980, e cinco na carreira solo. Também fez parte da banda do talk show Fanzine – apresentado por Marcelo Rubens Paiva na TV Cultura nos anos 1990.

Seu trabalho musical envolve ainda a direção de shows, a realização de oficinas e palestras e a produção de discos e de conteúdo para documentários, jornais, revistas, filmes e peças teatrais. Em 1996, foi o responsável pelo primeiro show brasileiro ao vivo via internet.

domingo 30 de novembro de 2014
às 19h
duração: 75 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe