Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

MediaOn 2012

6º Seminário Internacional de Jornalismo Online discute a era da mobilidade, curadoria e redes sociais

Publicado em 13/11/2012

Atualizado às 20:29 de 02/08/2018

Com a presença de alguns dos maiores nomes do jornalismo on-line e especialistas da área, o Terra e o Itaú Cultural realizam, de 4 a 6 de dezembro, a 6ª edição do MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online. Neste ano, o evento ocorre paralelamente ao 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural, que acontece de 5 a 7 de dezembro. Os encontros discutem o jornalismo e a comunicação no século XXI e como o novo jornalista se comporta – ou deveria se comportar – diante dos fenômenos causados pelas redes sociais, pela colaboração e pela mobilidade.

> Para saber mais sobre o 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural clique aqui <

Desde 2007, o MediaOn reúne profissionais do Brasil e do mundo para discutir temas como o futuro da mídia, o impacto das novas tecnologias e de que modo o mercado e os profissionais da área estão lidando com as mudanças radicais no meio. Com curadoria dos jornalistas Antonio Prada, Fernanda Cerávolo e Jaime Spitzcovsky, em 2012 a pauta das discussões é o futuro das notícias nos dispositivos móveis, a realidade da publicidade no meio on-line, as mudanças na produção e distribuição do jornalismo em redes sociais e a transparência na cobertura da Copa do Mundo de futebol. Neste ano, o MediaOn conta com o apoio da Online News Association (ONA).

Estão escalados para as mesas de debate profissionais de variados veículos e empresas, entre eles o fundador da Machinima, Philip DeBevoise, que abre o evento falando sobre a próxima geração de empresa de mídia. Rede de entretenimento de vídeo para jogadores de games, a empresa norte-americana tem mais de 2 bilhões de vídeos vistos mensalmente e é o principal canal de entretenimento de todos os tempos no YouTube, criando um novo paradigma na indústria de mídia.

Burt Herman, CEO do Storify e fundador do Hacks/Hackers, e Carmela Ríos, vencedora do Prêmio de Jornalismo Ortega y Gasset 2012 discutem sobre como a tecnologia interfere na produção, distribuição e customização de conteúdos. Já a Copa de 2014 é assunto para Juca Kfouri, Bob Fernandes, Walter de Mattos Jr. e Andrew Jennings. No painel “O Jogo da Informação na Copa do Mundo no Brasil” os jornalistas abordam a cobertura jornalística do evento e as possibilidades de um jogo mais transparente e participativo no campo da informação.

Confira aqui a programação completa do evento.

Lembre-se: Todas as mesas do MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online e do 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural serão transmitidas ao vivo pelo site do MediaOn.

MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online
terça 4 a quinta 6 de dezembro de 2012
Sala Itaú Cultural - 247 lugares

Entrada franca – ingresso distribuído com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Certificado para quem tiver 75% de presença
[reserva para grupos e inscrições para oficina pelo e-mail itaucultural@comunicacaodirigida.com.br]

Compartilhe