Nos dias 18 e 19 de outubro, os eventos para a criançada continuam. No sábado e no domingo, as atividades acontecem sempre em dois horários: às 14h, o Laboratório Animado e, às 16h, o Cine Curtinhas.

Você sabe o que é um taumatrópio? E um flipbook? Eles são duas formas diferentes de fazer animações e podem ser criados com papel, caneta, cola e tesoura, entre outros materiais. Os nomes são complicados, mas as técnicas – apresentadas e experimentadas durante o Laboratório Animado – são simples. A oficina acontece no piso térreo do instituto.

A Ilha, de Alê Camargo, Brasília (DF), 2008O Diário da Terra, de Diogo Viegas, Rio de Janeiro (RJ), 2010Pauliceia Canta, Ty-etê!, de Céu D’Ellia, São Paulo (SP), 2012Godofredo – O Rádio, de Eva Furnari, São Paulo (SP), 2009Haina – Filtro, de Arnaldo Galvão, São Paulo (SP), 2012Juro que Vi: Iara, de Sérgio Glenes, Rio de Janeiro (RJ), 2004It’s Snowing, de Amir Admoni e Birdo, São Paulo (SP), 2010Nilba e os Desastronautas – Virando o Jogo, de Ale McHaddo, São Paulo (SP), 2011One Man, de Graciliano Camargo, São Paulo (SP), 2012Realejo, de Marcus Vinicius Vasconcelos, São Paulo (SP), 2011João, o Galo Desregulado, de Camila Carrossine e Alê Camargo, São Paulo (SP), 2013Tchau Chupeta, de Fabio Mendonça e Cláudia Briza, São Paulo (SP), 2010Velhosos & Furiosos, de Cristiane Miyuki Kaneko, São Paulo (SP)

Depois de fazer os próprios desenhos animados, pais e filhos estão convidados para assistir a uma seleção de curtas-metragens de animação feitos por artistas de diferentes regiões do Brasil no Cine Curtinhas. As sessões de sábado e de domingo são diferentes. Saiba mais sobre a programação e sobre os filmes na aba programação.

Laboratório Animado
sábado 18 e domingo 19
14h
Piso Térreo
[indicado para todas as idades] 

Cine Curtinhas
sábado 18
programa #5
16h

domingo 19
programa #6
16h

Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[duração aproximada 40 minutos]
[distribuição de ingressos a partir das 14h]
[indicado para todas as idades]