Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mês das Crianças: último final de semana

Outubro é o mês das crianças e o Itaú Cultural preparou uma programação especial. Serão diversas atividades para toda a família!

Publicado em 01/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

No último fim de semana do mês, 25 e 26, o público poderá participar das atividades Criaturas Instrumentosas e Balangandãs no Pescoço do Espaço, do artista Adriano Castelo Branco.

A primeira traz para o público uma série de instrumentos musicais inventados com objetos provenientes de diversas origens, criados pelo artista. Esses instrumentos têm dispositivos sonoros fundamentados nos princípios construtivos dos instrumentos musicais incorporados em sua construção estética e estrutural. Arranjados ludicamente, esses seres-instrumentos estarão à disposição para interação do público.

>> Mês das Crianças: 1º final de semana
>> Mês das Crianças: 2º final de semana
>> Se a Rua Fosse Nossa
>> Turma do Pé Quente – Opereta Pé de Pilão

A segunda atividade é um complemento da primeira e nela o artista trará uma série de elásticos que servem de suporte para diversos objetos sonoros, como guizos, caxixis, sinos, cabos de madeiras e latas de spray vazias. A ideia é organizá-los pelo espaço “enganchando-os”. A exploração sonora se dá pela ativação do público explorando as mais variadas maneiras de tocá-los utilizando o corpo.

Os visitantes também poderão participar da Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs, evento dedicado à troca de obras infantis, e de uma edição especial do Cantinho da Leitura, que disponibiliza, além do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural, gibis e HQs – em uma parceria com a Ocupação Laerte.

Para completar, o Restaurante Panaroma – localizado no piso térreo do instituto – também entra no clima do mês das crianças! Ele oferece um cardápio especial para agradar ao paladar da garotada, com pratos e sobremesas saborosos servidos a partir das 11h.

Especialmente no mês da criança, o Cantinho da Leitura conta com a parceria da Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança.

Criaturas Instrumentosas e Balangandãs no Pescoço do Espaço
sábado 25 e domingo 26 de outubro
a partir das 14h
Piso Térreo
Entrada franca
[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura
sábado 25 e domingo 26 de outubro
a partir das 14h
Piso Térreo
Entrada franca
[livre para todos os públicos]

Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs
sábado 25 e domingo 26 de outubro
a partir das 14h
Piso Térreo
Entrada franca
[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe