Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Michel Arnoult – Arte, Cultura e Design 1952-2003

Annick Arnoult Livro São Paulo / SP O designer e fabricante de móveis Michel Arnoult (1952-2003), nascido na França mas trilhando toda...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Annick Arnoult
Livro
São Paulo/SP

O designer e fabricante de móveis Michel Arnoult (1952-2003), nascido na França mas trilhando toda a sua carreira no Brasil, tem sua obra e sua trajetória difundidas em um livro preparado pela filha Annick Arnoult, pela arquiteta e pesquisadora Yvonne Mautner e pela jornalista, escritora e professora de história do design Ethel Leon.

Michel Arnoult defendia que o bom design deveria ser acessível a todos. Para tal, sempre investiu em processos industriais e de montagem que pudessem baratear o custo dos produtos. Pensava em formas de comercialização diferentes, que reduzissem as despesas e tornassem o produto mais acessível ao consumidor.

Nos anos 1990, foi precursor do design sustentável ao utilizar nos projetos madeiras de reflorestamento e pesquisar as características técnicas do eucalipto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo. Empregou essa madeira em suas últimas obras.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe