Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Miolo Mole

A banda apresenta repertório com músicas, causos e poemas

Publicado em 06/02/2017

Atualizado às 10:41 de 03/08/2018

Libras

Miolo Mole, banda formada pelos músicos Wandi Doratiotto, Danilo Moraes e Swami Jr., se apresenta no Itaú Cultural no dia 16 de fevereiro. O grupo ecoa um pouco da tradição da música brasileira como o bom humor, as histórias em forma de crônicas e também os experimentos com sons e instrumentos. Esse jeito de ser é uma fonte inesgotável de ironia, mas também possui filosofia, poesia e lirismo. É nessa praia que o trio vem trabalhando.

O Manifesto Miolo Mole, elaborado pela banda, explica os motivos de buscar a diversão na música: “O ovo, o cacto, o abacate (não se iluda com o caroço), a Terra, os homens, o abacaxi, o pão, a ostra, o queijo brie, enfim, todos têm o miolo mole. [...] Acontece que a dureza do dia a dia, a luta pela sobrevivência, as idiossincrasias, nos vão endurecendo, embrutecendo até! Urge, portanto, que permaneçamos cultivando e aperfeiçoando nossa miolo molência, para que não nos tornemos indiferentes, preconceituosos, fechados para o novo”.

O repertório do show não se limita a canções; o grupo apresentará também causos e mesmo poemas. Os três nomes que formam a banda são velhos conhecidos da música brasileira. Danilo Moraes já atuou como instrumentista ao lado de Tetê Espíndola, Chico César e Ná Ozzetti. Swami Jr. ganhou, em 2009, o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Tropical com o disco Gracias, de Omara Portuondo, produzido por ele e Ale Siqueira. Wandi Doratiotto já atuou em 12 filmes e foi ator e músico nos programas infantojuvenis Rá-Tim-Bum e Castelo Rá-Tim-Bum.

Os três músicos conversaram com o Álbum e deram dicas de lugares, livros, discos e filmes no Tô Assobiando.

Miolo Mole
quinta 16 de fevereiro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 75 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[indicado para todos os públicos]

Compartilhe