Informações


Oca

Endereço

Avenida Pedro Álvares Cabral – Portão 3 – Parque Ibirapuera – São Paulo SP

Contatos e Informações Extras

fone: 2168-177 | atendimento@itaucultural.org.br

Uma constelação de histórias, identidades e estéticas ocupa os quatro andares da Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, até 13 de agosto. A exposição Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos comemora as três décadas de atividade do instituto com um mergulho em cerca de 800 obras do acervo de arte do Itaú Unibanco.

Veja também:

>>>Atividades educativas

Para a curadoria – realizada em parceria com as áreas do instituto –, foi convidado Paulo Herkenhoff, que agregou ao projeto Thais Rivitti e Leno Veras. A seleção construída por esse grupo dispõe, nos quatro andares da Oca, as obras seguindo a ideia de constelação: pela proximidade, diálogos entre artistas, temas e momentos históricos são criados, sem que haja um percurso único. Vários sentidos podem ser percorridos pelo visitante.

A expografia – criada pela equipe de Álvaro Razuk – acompanha essa orientação e dispõe as obras em um modelo radial, que dá uma visão de conjunto de cada andar e só sugere caminhos e seções, sem delimitar o acesso. Também no sentido de incentivar múltiplas visões está o aplicativo itaucultural.org.br/30anos, em que o visitante pode sugerir os seus próprios percursos pela mostra, assim como acessar textos e entrevistas.

Além disso, a exposição também ressalta os esforços do instituto em incentivar a criação, a manutenção da memória e o pensamento crítico em cultura. Publicações impressas e produtos audiovisuais produzidos pela nossa equipe estarão disponíveis no espaço.

Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos
de quinta 25 de maio a domingo 13 de agosto de 2017
terça a domingo | 9h às 18h
[livre para todos os públicos]

entrada gratuita

Oca | Avenida Pedro Álvares Cabral – Portão 3 – Parque Ibirapuera – São Paulo SP | fone 11 3105 6118 | parqueibirapuera.org

Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos – making of (2017)

Eduardo Saron – Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos (2017)