Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Morre Kid Vinil

Morreu nessa sexta-feira, 19 de maio, o cantor e produtor Kid Vinil. Aos 62 anos, estava em coma induzido desde 15 de abril após ter...

Publicado em 19/05/2017

Atualizado às 14:57 de 13/08/2017

Morreu nessa sexta-feira, 19 de maio, o cantor e produtor Kid Vinil. Aos 62 anos, estava em coma induzido desde 15 de abril após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória durante uma apresentação em Conselheiro Lafaiate (MG).

Nascido em Cedral (SP) em 1955, iniciou sua carreira na música no início dos anos 1980, na banda Verminose. Seu grande sucesso veio ainda nos anos 1980 quando foi vocalista do grupo Magazine com músicas como "Tic Tic Nervoso", "A Gata Comeu", "Sou Boy", entre outras.

Na televisão, foi VJ da MTV com o programa Lado B, em que mostrava clipes de grupos fora do circuito pop. Além de ser muito importante para a história do rock paulista e brasileiro, teve forte atuação como crítico musical, estando à frente de programas de rádio como o Programa do Kid Vinil, na 89 – A Rádio Rock e lançando o livro Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock dos 50 até os dias de hoje.

Para saber mais sobre a trajetória de Antonio Candido, acesse a Enciclopédia Itaú Cultural.

Compartilhe