Com sessões sempre às quartas-feiras, o Itaú Cultural apresenta a Mostra de Curtas Premiados. Os quatro dias de evento – 4, 11 e 25 de fevereiro e 4 de março – reúnem curtas-metragens brasileiros que foram premiados em diferentes festivais, nacionais e internacionais, de 2014.

>> Atenção! A sessão do dia 25 de fevereiro será realizada na Sala Vermelha (70lugares). Caso haja público suficiente, haverá uma segunda exibição. Confira mais informações na aba programação.

A seleção – realizada pelo Núcleo de Audiovisual e Literatura do instituto – conta com 20 produções brasileiras, vencedoras de prêmios como os do Festival do Rio, É Tudo Verdade, Festival de Cannes, Festival de Paulínia e Festival de Cinema de Gramado.

Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda SalloumE, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes RamosGuida, de Rosana UrbesKyoto, de Deborah ViegasLa Llamada, de Gustavo VinagreLinear, de Amir AdmoniMalha, de Paulo RobertoMeu Amigo Nietzsche, de Fáuston da SilvaO Clube, de Allan RibeiroNua por Dentro do Couro, de Lucas SáO Clube, de Allan RibeiroQuinze, de Maurílio MartinsSem Coração, de Nara Normande e TiãoTubarão, de Leo TabosaNossa Pintura, de Fábio Nascimento e Thiago OliveiraO Bom Comportamento, de Eva RandolphSe Essa Lua Fosse Minha, de Larissa LewandoskiCastillo y El Armado, de Pedro HarresBarqueiro, de José Menezes e Lucas Justiniano

Na última sessão também acontecerá uma mesa de debate sobre o papel do curta metragem no mercado nacional. No bate-papo estarão presentes a produtora Zita Carvalhosa e os cineastas Philippe Barsinski e Gustavo Vinagre. A mediação é de Gabriel Carneiro.

Confira a programação completa na aba programação.

Mostra de Curtas Premiados
4, 11 e 25 de fevereiro e 4 de março de 2015
às quartas
às 20h
as sessões dos dias 4, 11 de fevereiro e 4 de março serão realizadas na Sala Itaú Cultural
a sessão do dia 25 de fevereiro será realizada na Sala Vermelha
gratuito
[ingressos distribuídos 30 minutos antes do evento]