Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Iconoclássicos em Chapecó (SC)

Público poderá conferir gratuitamente filmes sobre importantes artistas contemporâneos do Brasil, como Zé Celso e Paulo Leminski

Publicado em 07/02/2013

Atualizado às 15:21 de 30/12/2019

O Sesc Chapecó, em Santa Catarina, é o próximo local a receber a Mostra Iconoclássicos, que apresenta uma série de filmes sobre importantes artistas brasileiros contemporâneos. O evento acontece de 20 a 24 de fevereiro no Cine Teatro Sesc da cidade e é uma parceria com o Itaú Cultural, responsável pela produção da série. O público poderá conferir documentários sobre o músico Itamar Assumpção, o artista plástico Nelson Leirner, o dramaturgo Zé Celso e o cineasta Rogério Sganzerla – além de um longa-metragem inspirado no livro Catatau, do poeta Paulo Leminski.

O documentário Daquele Instante em Diante, que aborda a trajetória musical do cantor e compositor paulistano Itamar Assumpção, abre a programação na quarta-feira, dia 20 de fevereiro. A sessão começa às 20 horas – a mostra ocorrerá todos os dias no mesmo horário. Na quinta-feira (21), será exibido Ex Isto. Dirigido por Cao Guimarães, o filme é uma adaptação da obra Catatau, do poeta paranaense Paulo Leminski.

Na sexta-feira (22), o público poderá conferir Assim É, se Lhe Parece, de Carla Gallo, e conhecer a rotina e a intimidade do artista plástico Nelson Leirner. No dia seguinte, sábado (23), é a vez do documentário EVOÉ! Retrato de um Antropófago, que costura depoimentos e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso, do Teatro Oficina. Fechando a mostra, no domingo (24), acontece a exibição do filme-ensaio Mr. Sganzerla – os Signos da Luz, do diretor Joel Pizzini, que recria o ideário do cineasta Rogério Sganzerla por meio dos signos recorrentes em sua filmografia.

Mostra Iconoclássicos
quarta 20 a domingo 24 de fevereiro de 2013
20h

Sesc Chapecó | Rua Brasília 475-D – Jardim Itália – Chapecó SC

Entrada franca

Compartilhe