Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no IC

O instituto recebe encontros de roteiro e produção, além de sessões de filmes do cinema espanhol e argentino

Publicado em 09/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vem também ao Itaú Cultural, de 22 a 24 de outubro. No dia 22, das 14h às 17h, acontece o Encontro de Roteiristas Brasil/Argentina; no mesmo dia, às 18h e às 20h, são exibidos filmes argentinos. No dia 23, o Encontro de Produção Brasil/Espanha, das 10h às 17h, reúne três mesas e, no dia 24, produtores brasileiros e espanhóis discutem vendas e distribuição, das 15h às 17h. Também nos dias 23 e 24, às 18h e às 20h, é realizada uma retrospectiva do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Os filmes argentinos serão Atlântida, de Ines María Barrionuevo (22/10, às 18h), e Carta a um Pai, de Edgardo Cozarinsky (22/10, às 20h). De Almodóvar, A Pele que Habito (23/10, às 18h), A Lei do Desejo (23/10, às 20h10), Que Fiz Eu Pra Merecer Isso? (24/10, às 18h) e Pepi, Luci, Bom e outras garotas de Montão (24/10, às 20h).

O Encontro de Roteiristas tratará do tema Roteiro e direção: os limites da autoria, com participação do argentino Fernando Castets (do filme O Filho da Noiva), do mexicano Guillermo Arriaga (de Falando com Deuses) e dos brasileiros Marcos Bernstein (de Central do Brasil, Terra Estrangeira Faroeste Caboclo), Felipe Braga (de Latitudes, Trash, Cabeça a Prêmio). A mediação é de Thiago Dottori (de Vips, Os 3, Brazukas) e a tradução é de Duda Leite.

Já o Encontro de Produção conta com três mesas. Da primeira, das 10h às 12h, participam Manoel Rangel, diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Lorena González Olivares, diretora-geral da Independent Cinemas Association of Australia (ICAA) e Renata Almeida, diretora-geral da Mostra.

Das 13h30 às 15h, Sara Silveira (da produtora Dezenove Som e Imagem) e Pedro Hernandez (De Aquí y Allá Films) apresentam o filme Saudade; Fernando Andrade (Raiz Produções Cinematográficas) e Paco Escribano (Minoría Absoluta), Descalço Sobre a Terra Vermelha; e, Georgia Costa (Coração da Selva), Onde Está a Felicidade. A moderação é de Guadalupe Melgosa, subdiretora de Promoção e Relações Internacionais da ICAA.

Por fim, das 15h15 às 17h, acontece um pitching de projetos aberto ao público. Veja todos os participantes na aba Programação.

A mesa Vendas e Distribuição no Brasil e na Espanha conta com Miren Zamora (Latido Films), Barbora Susterova (Imagina International Sales), Sandro Fiorin (FiGa Films) e Wilson Feitosa (Europa Filmes). A apresentação do debate será de André Sturm, presidente do programa Cinema do Brasil. A mediação é de Antonio Onetti, presidente da Fundación Sociedad General de Autores y Editores (Fundación SGAE).

Saiba mais sobre a mostra no site oficial. Outras informações na aba Programação.


Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no IC
quarta 22 a sexta 24 de outubro

Entrada Franca - ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe