Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro

Os filmes serão exibidos nos Espaços Itaú de Cinema e na seção de vídeos do Itaú Cultural

Publicado em 30/07/2017

Atualizado às 12:27 de 06/08/2021

A Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro integra as comemorações das três décadas de atividade do instituto com um mergulho na produção nacional. São 36 filmes, sendo quatro exibidos on-line, no Canal Itaú Cultural, e 32 nos Espaços Itaú de Cinema.

De 10 a 16 de agosto, os Espaços Itaú de Cinema de Brasília, Curitiba, Salvador, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro exibem 32 filmes e 6 debates, sendo todas as sessões gratuitas. A curadoria é de Adhemar Oliveira e abrange diferentes produções: do cinema paulista dos anos 1980, passando pela retomada e pós-retomada, até o novo cinema pernambucano; com temáticas que tratam do Brasil profundo e filmes que inspiram o debate sobre as questões de gênero, indígenas e raciais.

Veja abaixo quais filmes integram a mostra e confira a programação completa no site do Espaço Itaú de Cinema.

Aqui no site a exibição on-line vai de 6 a 16 de agosto. Serão apresentados quatro filmes: Anjos da Noite, de Wilson Barros; Santo Forte, de Eduardo Coutinho, A Negação do Brasil, de Joel Zito Araújo; e Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira.

Os longas selecionados são representativos da produção nacional dos últimos 30 anos e também dialogam com os esforços do Itaú Cultural em valorizar a criação, a memória e o pensamento crítico sobre a arte e a cultura do país.

Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro
domingo 6 a quarta 16 agosto de 2017
Canal Itaú Cultural

quinta 10 a quarta 16 agosto de 2017
Espaços Itaú de Cinema
[distribuição de ingressos: uma hora antes do início de cada sessão]

Entrada gratuita

Compartilhe