Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Rumos Cinema e Vídeo

Exposição, performances e mostra de filmes revelam os selecionados da sétima edição do programa

Publicado em 24/10/2013

Atualizado às 20:48 de 02/08/2018

Em 2012, a sétima edição do programa Rumos Cinema e Vídeo abriu inscrições para projetos de obras em três categorias: Documentários para Web, Filmes e Vídeos Experimentais e Espetáculos Multimídia. Vindos de todas as regiões do país, 401 trabalhos foram inscritos. E os 20 selecionados são agora apresentados ao público. A programação tem início no dia 7 de novembro e engloba exposição, performances ao vivo e mostra de filmes.

Contemplado na categoria Filmes e Vídeos Experimentais, o trabalho Já Visto Jamais Visto, de Andrea Tonacci, traz um diálogo entre as memórias de um autor e as imagens que filmou e guardou ao longo de sua atividade cinematográfica. Ao lado dele são apresentados permanentemente no espaço expositivo os espetáculos multimídia Entremeio, de Lea van Steen e Raquel Kogan –instalação que se utiliza do vídeo, da escultura e dos fenômenos ópticos de reflexão e refração – e Som e Chão, de Tiago Romagnani Silveira e Diogo de Haro, que propõe um diálogo entre intenção e acaso para investigar a natureza da luz, do corpo e do som.

Na exposição também é possível assistir aos documentários para web exibidos em terminais dispostos pelo piso. Uma novidade desta edição do programa foi o laboratório virtual que a roteirista, produtora e pesquisadora Daniela Capelato realizou com os artistas contemplados na carteira Documentários para Web – que explorou, em seis meses de diálogo, os diversos caminhos que a internet abriu para a criação de obras audiovisuais.

O evento conta ainda com uma mostra que exibirá os demais selecionados nas três categorias. Do dia 7 ao dia 10 de novembro você confere os trabalhos de Filmes e Vídeos Experimentais e Documentário para Web. São ao todo quatro dias de sessões com projeção de 15 obras. De 13 a 17 de novembro (exceto dia 14) é a vez dos espetáculos multimídia. Sempre às 20h as apresentações ocorrem na Sala Itaú Cultural com entrada gratuita. Para saber mais sobre os selecionados e a grade de horários acesse a aba Programação.

Mostra Rumos Cinema e Vídeos: Linguagens Expandidas
exposição
quinta 7 de novembro a domingo 22 de dezembro de 2013
piso -2
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado domingo e feriado 11h às 20h
Entrada franca

 

Compartilhe