Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Rumos – Sarau do Binho

Encontro no instituto integra atividades da Feira Literária da Zona Sul

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2013-2014, o Sarau do Binho reúne no dia 17 de setembro seus frequentes poetas, músicos e demais artistas no instituto para compartilhar atividades com o público, divulgando o trabalho feito pelo grupo.

O encontro no Itaú Cultural integra a primeira edição do Felizs (Feira Literária da Zona Sul, em São Paulo), evento realizado a partir do programa Rumos e que promove uma série de atividades na região, entre elas saraus, conversas literárias, intervenções artísticas, apresentações musicais, oficinas e encontros dedicados a crianças. O Felizs acontece de 14 a 19 de setembro. Para mais informações, acesse o site.

Sarau do Binho
Na década de 1990, Robinson Padial – conhecido como Binho – começou a realizar encontros culturais em seu bar no Campo Limpo. Com base nessas reuniões, foi criado, em 2004, o Sarau do Binho. Em 2012, com o fechamento do bar, os encontros passaram a ser realizados de forma itinerante – em escolas, praças e outros locais – até encontrar o Espaço Clariô de Teatro, onde agora ocorrem mensalmente.

Desde então, o Sarau, um dos mais antigos da cidade de São Paulo, promove oficinas culturais e temáticas, debates, doação e empréstimo de livros, exposição de artes plásticas, apresentação de músicos, exibição de filmes e lançamento de livros dos autores da periferia. O evento, que se tornou referência de expressão cultural e conscientização política, tem como proposta o compartilhamento e o diálogo da arte, de poesia e rimas livres. Reúne ainda autores com obras publicadas para dialogar com iniciantes e o público presente, que pode participar e mostrar sua produção.

Leia aqui a matéria sobre o projeto Sarau do Binho no blog Rumos.

Sarau do Binho
quinta 17 de setembro de 2015
às 19h
Piso -2 – 150 lugares
[classificação indicativa: livre]
[duração aproximada: 120 minutos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe