A Solo de Quintal, criada por um grupo de artistas residentes em Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi uma das contempladas pelo Rumos 2015-2016. A atividade tem o intuito de promover espetáculos solo de teatro, dança, performance e circo em quintais de residências da cidade. As inscrições vão até o dia 30 de outubro e devem ser realizadas por e-mail.

São escolhidos espaços abertos para as apresentações

 

As apresentações foram idealizadas para um público pequeno, com baixo custo e buscando integrar a produção cultural de artistas do Mato Grosso do Sul e de outros estados do Brasil. Em caso de chuva, as atividades podem ser transferidas para áreas fechadas, mas a proposta prioriza espaços abertos.

Planejada para o período entre fevereiro e novembro de 2017, a mostra está com inscrições abertas a interessados em fazer parte da programação. Serão escolhidos de 7 a 12 espetáculos, que necessariamente devem ser executados por apenas um artista e ter duração mínima de 40 minutos.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail solodequintal@gmail.com. Na mensagem, os artistas devem enviar nome, e-mail, telefone, endereço e um breve currículo, além da apresentação do espetáculo – com ficha técnica e um link para o vídeo da produção completa, o clipping, rider de som e luz e informações adicionais. Os selecionados serão divulgados no dia 30 de novembro. Para mais detalhes, acesse o site da mostra.

Veja também
Highlight large junia e dulcinea raique moura

Rumos 2015-2016: Solo de Quintal

Júnia Pereira nasceu em Caarapó, em Mato Grosso do Sul, e ainda criança se mudou para Minas Gerais. Voltou ao estado natal em 2015 para...