Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Warakdzã – Conexões Culturais e Midiáticas no Sertão do Cariri

Fundação Casa Grande Formação Nova Olinda / CE Criada em 1992 como organização não governamental, cultural e filantrópica, a Fundação...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Fundação Casa Grande
Formação
Nova Olinda
/CE

Criada em 1992 como organização não governamental, cultural e filantrópica, a Fundação Casa Grande atua nos setores criativos da cultura, da arte, da educação e do turismo. Com a missão de ser um espaço de vivência em gestão institucional para crianças e adolescentes, apresenta quatro programas: educação infantil, empreendedorismo juvenil, geração de renda familiar e sustentabilidade institucional.

O projeto Mostra Warakdzã ‒ Conexões Culturais e Midiáticas no Sertão do Cariri tem o objetivo de formar uma rede de profissionais de áreas multidisciplinares (como música, teatro, antropologia e dança), instituições e coletivos de artistas que juntos possam promover a formação dos jovens da região.

A mostra, um evento internacional, aconteceu em agosto de 2015 e teve uma programação composta de ciclos de debates entre membros da Fundação Casa Grande, a comunidade e representantes de países como Portugal, Moçambique, Argentina e Estados Unidos. Divididas em temas, as discussões centraram-se em cultura, turismo e arqueologia. O roteiro de atividades incluiu ainda apresentações musicais e encontros focados na formação da rede integrada de profissionais e instituições.

O nome Warakdzã teve como inspiração as pinturas rupestres deixadas pelos índios cariris no vale da Chapada do Araripe. Warakdzã é o senhor do sonho, inspirador das criações que dão sentido à vida.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe