Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mozart Moments

Em espetáculo, Grupo Sobrevento usa bonecos para narrar episódios inusitados da vida do músico Wolfgang Amadeus Mozart

Publicado em 24/04/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

Que Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) foi um dos maiores gênios da história da música muita gente sabe. Mas nem todo mundo sabe, por exemplo, como ele se comportava no cabeleireiro, ou como ele se relacionava com o seu pai, o severo Sr. Leopold. São situações como essas que o Grupo Sobrevento explora – de maneira divertida e voltada para crianças e adultos – no espetáculo Mozart Moments. Montada pela primeira vez em 1991, a peça já passou por cerca de cem cidades do Brasil e do exterior – e é apresentada nos dias 9 e 10 de maio no Itaú Cultural.

Referência na área do teatro de animação, o Sobrevento usa bonecos para narrar cinco episódios da vida do músico austríaco. Mas os marionetistas Sandra Vargas, Luiz André Cherubini e Maurício Santana não se limitam a manipular os pequenos protagonistas da história – com roupas de veludo, brocado e seda, perucas e sapatos de fivela larga, eles participam do espetáculo também como atores, interpretando diferentes personagens secundários.

Como parte do projeto Teatro de Objetos: Desumanização nas Grandes Cidades – contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural –, o coletivo se prepara atualmente para fazer um intercâmbio criativo com as companhias Gare Centrale, da Bélgica, e Antonio Catalano, da Itália, que também atuam com teatro de objetos. O grupo belga, por sinal, já está no Brasil – e ainda integra a programação de maio do Itaú Cultural (dias 5, 9 e 10) com a peça Ressaca.

Mozart Moments
sábado 9 domingo 10 de maio de 2015
às 15h
duração aproximada: 50 minutos
Piso Térreo
Gratuito

Compartilhe