Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mulheres no cinema brasileiro

Anna Muylaert, Keka Reis, Tatiana Nequete, Índigo e Juliana Rojas falam sobre seus processos de criação e atuação no cinema. Lançado em...

Publicado em 03/03/2016

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

Vídeos

Anna Muylaert – Encontros de Cinema (2015)

Playlist: Playlist: Mulheres no cinema brasileiro

Você está assistindo: 1/5 vídeos

Anna Muylaert – Encontros de Cinema (2015)

Keka Reis – Encontros de Cinema (2015)

Tatiana Nequete – Encontros de Cinema (2015)

Índigo – Encontros de Cinema (2015)

Juliana Rojas – Encontros de Cinema (2015)

Anna Muylaert, Keka Reis, Tatiana Nequete, Índigo e Juliana Rojas falam sobre seus processos de criação e atuação no cinema.

Lançado em 2015, o filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, colocou a roteirista e diretora em evidência. Ela conta sobre o processo de escrita do roteiro, que foi continuamente retrabalhado desde 1996. Comenta ainda as principais diferenças entre escrever sob encomenda e criar roteiros autorais. A roteirista Keka Reis fala sobre a importância do roteirista freelancer saber organizar seu tempo de trabalho, caso tenha interesse em ter um projeto autoral.

A cineasta Juliana Rojas fala sobre o início de sua formação em cinema, a atração por universos temáticos, como o gênero fantástico e o cinema de horror, seus métodos para escrita de roteiro e as técnicas para direção. Para a roteirista Tatiana Nequete o trabalho do criador dialoga com o universo ao qual ele pertence. Ela diz que, mesmo em projetos sob encomenda, é possível incluir traços das vivências pessoais.

Por fim, a escritora, jornalista e roteirista Índigo comenta sua experiência mais recente em roteiro, com a adaptação de um livro seu: Como Casar com André Martins.

Depoimentos gravados em setembro de 2015, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Compartilhe