Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Gabriel de Almeida Prado mostra as composições de seu primeiro disco

Publicado em 07/03/2017

Atualizado às 10:44 de 03/08/2018

Libras

No dia 31 de março, o foyer do Auditório Ibirapuera recebe o cantor, compositor e violonista Gabriel de Almeida Prado. Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o show apresenta um repertório composto apenas de canções autorais, com enfoque nas composições do seu primeiro disco, A Língua e a Alma, lançado em 2016.

A relação de Gabriel com a arte existe desde pequeno, quando criança já tinha interesse pelos ritmos e sons, mas foi na adolescência que iniciou sua carreira. Ao frequentar o Chama Poética – projeto de sua mãe que incentiva a produção artística, principalmente de poesia e música –, o cantor entrou em contato com pessoas que, mais tarde, se tornariam parceiros e mestres, como Kleber Albuquerque, Élio Camalle e Irineu de Palmira.

A formação musical de Gabriel se distancia das clássicas. De maneira informal, o músico paulistano destaca muitas pessoas fundamentais no seu aprendizado de violão, como Bill Saramiolo, Emiliano Castro e, recentemente, Liw Ferreira. Além disso, estudou canto com Ju Caldas e Sônia Andrade.

Para o show do Auditório Ibirapuera, o cantor preparou um repertório baseado principalmente no seu primeiro disco, A Língua e a Alma, lançado em 2016 de forma independente. O processo de criação de canções de Gabriel não é muito metódico. Na maioria das vezes é realizado a partir da letra, mas também pode começar da melodia.

Não se restringindo a nenhum gênero específico, o cantor dá importância à diversidade que a música brasileira apresenta. Além disso, destaca o valor das palavras em suas canções, que trabalham a poesia em diferentes temáticas, como o amor, a vida e a existência.

Música no Foyer
sexta 31 de março de 2017
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

[Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera.]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe