Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Cumbucado apresenta o espetáculo A Rota do Indivíduo

Publicado em 31/05/2017

Atualizado às 10:53 de 03/08/2018

Libras

O Cumbucado, formado por Gabriel Feriani (acordeom), Kesia Pessoa (clarinete) e Paulla Zeferino (voz e percussão), se apresenta no foyer do Auditório Ibirapuera com o espetáculo A Rota do Indivíduo. O show, que será realizado pela primeira vez, faz uma homenagem ao cantor, compositor, violonista e arranjador Djavan e conta um pouco da trajetória de vida do artista por meio de músicas de diversas fases de sua carreira.

“O espetáculo dá uma atenção especial ao conteúdo das músicas que têm relação com a história de vida e da carreira do Djavan. Daí a escolha do título”, explica Gabriel. No repertório da apresentação, entre outras composições, o trio interpreta “Alagoas”, “Capim”, “Samurai”, “Farinha” e “Que Deus Ajude”.

Criado em 2016, o Cumbucado nasceu da vontade dos jovens músicos de misturar música brasileira e composições autorais, experimentar arranjos e explorar as possibilidades que a formação escolhida pode oferecer. Paulla, Kesia e Gabriel se conheceram na Universidade de São Paulo (USP), onde estudam, respectivamente, licenciatura em música, bacharelado em clarinete e bacharelado em composição. Paulla e Kesia são ainda formadas pela Escola do Auditório – a primeira em canto, a segunda em clarinete.

“Nós criamos o grupo e começamos a montar um repertório de canções bem variado, formado por compositores com os quais nos identificávamos, como João Bosco, Gilberto Gil, Dominguinhos e o próprio Djavan”, explica Kesia. “As questões sonoras, estéticas, as letras e os arranjos desses artistas nos atraem bastante.”

A respeito do nome escolhido para o trio, Paulla conta que ele veio de um trocadilho. “Nós queríamos pegar um elemento nacional, já que o nosso foco é a música brasileira, e fazer uma mistura de várias das nossas influências”, diz. “Então, pegamos a palavra cumbuca e brincamos com a sonoridade de um bocado. E assim surgiu Cumbucado.”

Música no foyer
Cumbucado
sábado 10 de junho de 2017
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe