Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Música no Foyer

Formações de alunos da Escola do Auditório musicam as noites no foyer

Publicado em 17/04/2015

Atualizado às 21:07 de 02/08/2018

Nos dias 1º e 2 de maio, às 21h, e no dia 3, às 19h, o Auditório Ibirapuera apresenta Música no Foyer, projeto que promove espetáculos musicais gratuitos no hall de entrada da casa com o melhor da música coral, erudita, brasileira e instrumental. As atrações desta temporada são os grupos Chorando em Ré MenorSeis Canta Saxofonandoformados por alunos e ex-alunos da Escola e do Coro do Auditório Ibirapuera e da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp).

O Chorando em Ré Menor abre a série de shows, no sábado, 1º, com ritmos como maxixe, samba e choro, e prestando uma homenagem, em parte da apresentação, ao mestre Sivuca. Criado em 2009 a partir de encontros dos alunos com o cantor, violonista e orientador Emiliano Castro, o grupo traz na formação atual os músicos Beatriz Pacheco (saxofone), Liw Ferreira (bandolim), Leandro Carvalhal (cavaco), Wellington Sales (violão de sete cordas) e Si Sa Medeiros (percussão).

No sábado, 2, é a vez do Seis Canta com o espetáculo Meio Fio – Repensando os Limites na Metrópole, que propõe uma reflexão sobre a problemática de viver em uma grande cidade. O repertório, composto essencialmente de canções brasileiras, transita entre o tradicional e o contemporâneo, entre o rap e o samba. O sexteto, que surgiu em 2012, é formado por Ana Ferrini, Amanda Temponi, Everton Dantas, Paulla Zefferino, Raquel Bernardes e Wilson Alves e conta com George Ferreira na percussão.

Encerrando as apresentações, no domingo, 3, o Saxofonando mostra obras de Nailor Azevedo "Proveta",  Nabor Pires Camargo, Paquito D' Rivera e Moacir Santos, entre outros, passando pelos universos musicais erudito e brasileiro. Participam do show Douglas Braga – saxofonista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e professor de saxofone da Escola do Auditório –, Aninha Ferrini, Danilo Moura, Rogério Clementino e Liw Ferreira. O quarteto de saxofones, que surgiu em 2011, é atualmente formado por Beatriz Pacheco (sax soprano), Danilo Rocha (sax alto), Herbert Lucas (sax tenor) e Janderson Bernardo (sax barítono).

Música no Foyer
sexta 1 sábado 2 domingo 3 de maio
sexta e sábado às 21h | domingo às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito; entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório
[livre para todos os públicos]

Compartilhe