Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Novo CD de Adamor do Bandolim tem data de lançamento

Intitulado Minha Lavra, o quinto álbum de Adamor Lobato Ribeiro, mais conhecido como Adamor do Bandolim, é um dos 117 projetos...

Publicado em 15/05/2017

Atualizado às 17:16 de 22/08/2017

Intitulado Minha Lavra, o quinto álbum de Adamor Lobato Ribeiro, mais conhecido como Adamor do Bandolim, é um dos 117 projetos contemplados pelo programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016. O instrumentista e compositor paraense é um dos principais artistas de choro do país e finaliza agora o trabalho realizado em parceria com o conjunto Engole o Choro, a ser lançado no dia 26 de maio de 2017, no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, no Pará.

O disco reúne duas gerações do choro: Adamor, que iniciou sua carreira na década de 1970, e o quinteto Engole o Choro, formado em 2013 por Igor Sampaio (cavaco), Luany Ferreira (flauta transversal), Kauê Lobato (violão), Edimar Silva (pandeiro) e Hewerton Barros (violão). O título do álbum é explicado por Adamor: “A lavra é o produto do lavrador que prepara a terra para colher a mandioca, a batata-doce, a macaxeira. Eu considero as minhas músicas como a minha lavra, minha obra; eu sou um lavrador de choro”.

Todas compostas por Adamor, as 13 faixas de Minha Lavra apresentam o choro misturado a referências do frevo, do marcha-samba, do samba e do ragtime, marcas do gênero musical no Pará. O álbum conta ainda com a parceria de Adelbert Cordeiro (contrabaixista), do trio de percussão Manari e de Luiz Pardal (Manari). Cordeiro e o trio também participam do show de lançamento, além dos músicos Davi Amorim, Jacinto Kahwage e Paulinha Borges.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Lançamento
sexta 26 de maio de 2017
às 20h
Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Batista Campos, Belém – PA)

Entrada gratuita

Compartilhe