Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O Grande Viúvo com Teatro Cego

Grupo teatral coloca o público em igualdade de condição com os deficientes visuais

Publicado em 25/07/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

Atores cegos e não cegos, todos na mesma condição – entre si e com a plateia. Assim é a experiência proposta pelo Teatro Cego, grupo que chega ao Itaú Cultural, de 9 a 11 de agosto, com uma montagem inusitada de O Grande Viúvo, de Nelson Rodrigues.

Toda a trama acontece em uma escuridão absoluta, levando a plateia a usar outros sentidos (menos a visão) para entender a história. Os atores ficam circulando entre os espectadores, que, sem ver nada, terão sempre a sensação de estar no meio das cenas.

O texto de Nelson Rodrigues conta a história de um viúvo que comunica à família querer se juntar à amada esposa. Inconformados, os familiares tentam dissuadi-lo do suicídio e recorrem a métodos radicais, como inventar calúnias sobre a falecida.

Criado em 2012, o Teatro Cego é formado por seis atores (Bruno Righi, Giovanna Maira, Manoel Lima, Paulo Palado, Sara Bentes e Sérgio Sá) – sendo três deles são cegos – e três músicos (Eric Budney, Jonas Dantas e Marcel Ortiz), já que a trilha sonora é executada ao vivo.

Paulo Palado, diretor, ator e dramaturgo, assina a direção do espetáculo, além de integrar o elenco. Palado estudou teatro no CPT de Antunes Filho, participou do Semda (grupo de dramaturgia) com Chico de Assis, no Teatro de Arena, e formou-se em artes cênicas pelo Senac.

 
O Grande Viúvo com Teatro Cego
sexta 9 sábado 10 e domingo 11 de agosto
sexta e sábado às 20h domingo às 16h
Sala Itaú Cultural − 83 lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[indicado para maiores de 14 anos] 14

Compartilhe