Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“O que É Dança Contemporânea?” segue para Belém, Cuiabá e Goiânia

Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2013-2014, o livro O que É Dança Contemporânea?: uma Aprendizagem e um Livro de Prazeres, da...

Publicado em 08/09/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2013-2014, o livro O que É Dança Contemporânea?: uma Aprendizagem e um Livro de Prazeres, da pesquisadora, diretora de espetáculos e dramaturgista de processos de criação Thereza Rocha, tem como objetivo facilitar o acesso e a compreensão do universo da dança contemporânea. Sem um começo ou um fim, o projeto conta com diversos textos independentes, intermeados com QR Codes que conduzem a outros escritos da autora, e reflete a relação entre a dança e o pensamento – sempre se remodelando.

Thereza Rocha_Filipe Acácio

Dedicado àqueles que não se cansam de perguntar, o projeto teve seu primeiro evento de lançamento no dia 20 de agosto, em Salvador (BA), durante o Encontro Internacional de Artes IC. Passou também por Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), e neste mês segue para as capitais Belém (PA), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Já em outubro e novembro, com datas a confirmar, vai para o Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).

Capa OQEDC (1)

Em Belém, o livro será lançado no dia 9 de setembro, às 10h30, no auditório da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA). Nesse dia, Thereza participa ainda do bate-papo Conversa Dançada, com o artista baiano Leonardo França. A atividade acontece também no lançamento do livro em Cuiabá, no dia 15, às 20h , no Salão Social do Sesc Arsenal, como parte da programação do Guaná – Aldeia Sesc de Arte e Cultura.

No dia 24, a cidade de Goiânia recebe a autora no projeto [Pelas Beiras], que discute grupamentos artísticos e óticas de dança por meio de ações de registros, escrita, diálogos e experiências corporais. O evento acontece às 12h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG).

Saiba mais sobre o livro, selecionado Rumos 2013-2014, aqui.

Compartilhe