Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

O que Você Realmente Está Fazendo É Esperar o Acidente Acontecer

Companhia encena espetáculo a partir de texto de Nelson Rodrigues

Publicado em 27/04/2017

Atualizado às 10:50 de 03/08/2018

Libras

A Cia. de Teatro Acidental apresenta no dia 9 de maio O que Você Realmente Está Fazendo É Esperar o Acidente Acontecer. Escrita a partir da obra de Nelson Rodrigues, publicada em 1960, a peça conta com direção de Carlos Canhameiro, que também assina a dramaturgia ao lado da companhia.

De maneira crua e sem uso de metáforas, o espetáculo coloca em cena uma sociedade movida pelo ódio, cultivado em nome da liberdade de expressão. Fazem parte do elenco Artur Kon, Cauê Gouveia, Chico Lima, Eduardo Bordinhon, Mariana Dias, Mariana Otero e Mariana Zink. Beijo no Asfalto foi encenada pela primeira vez em 1961 por atores como Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira e Christiane Torloni. A direção foi de Gianni Ratto.

A Cia. de Teatro Acidental foi criada em 2006 por alunos de artes cênicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em seu percurso, explorou um espectro bastante amplo de linguagens cênicas (peças para a rua, para o palco italiano e para espaços alternativos; autores brasileiros, estrangeiros ou ainda criações próprias), mas tendo como constante o questionamento político-social e a busca de uma forma poética e humorada, ancorada na potência do coletivo em cena.

O que Você Realmente Está Fazendo É Esperar o Acidente Acontecer [com interpretação em Libras]
terça 9 de maio de 2017
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 14 anos]

Compartilhe