Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

OBA - Orquestra Brasileira do Auditório

Apresentação terá participação do Coro do Auditório

Publicado em 23/05/2013

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

Expressando a diversidade da música brasileira com metais, madeiras, cordas e percussão, a Orquestra Brasileira do Auditório (OBA) traz seu repertório ao palco interno do Auditório Ibirapuera no dia 16 de junho, com entrada gratuita e participação do Coro do Auditório.

Nascida na Escola do Auditório Ibirapuera, a OBA é uma orquestra-escola que parte de uma formação tradicional de banda sinfônica, mas que procura levar os jovens a ter contato com músicas que representam épocas, estilos e regiões do país. Os arranjos são feitos pelos professores Nailor “Proveta”, José Roberto “Branco” e Edson José Alves, que propõem a aprendizagem e a execução de variados estilos brasileiros. Os 61 integrantes da OBA são regidos por Vanderlei Banci.

O Coro, surgido em 2004, é uma das vertentes da Escola do Auditório e também funciona como um dos “braços” da OBA. O repertório foca a linguagem e a sonoridade que caracterizam a música brasileira.

Repertório
“Fé Cega, Faca Amolada” (Milton Nascimento)
Arranjo: Nelson Aires

“Cravo e Canela” (Milton Nascimento)
Arranjo: Proveta

“Sururu na Cidade” (Zequinha de Abreu)
Arranjo: José Roberto “Branco”

Suíte Abaçaí – Revelando São Paulo: “Meu Sabiá”,“Passarinho da Lagoa”, “Machadeiro”, “Serena Serena” e “Lá no Mar Tem Areia”
Arranjo: José Roberto “Branco”

Suíte de canções paulistas: “João de Barro” (Teddy Vieira e Muibo Cury), “CaboclaTeresa” (João Pacífico e Raul Torres), “Tristeza do Jeca” (Angelino de Oliveira) e “Maricota Sai da Chuva” (Marcelo Tupinambá)
Arranjo: Proveta

“Overtura” (Antonio Carlos Jobim)
Orquestração: Proveta

“Aquarela do Brasil” (Ary Barroso)
Arranjo: Proveta

Suíte: “O Gato e o Canário” (Pixinguinha), “Marreco Quer Água” (Pixinguinha), “Urubatã” (Pixinguinha), “Pedro e o Lobo” (Sergei Prokofiev) e “Carnaval dos Animais” (Camille Saint-Saëns)
Transcrição e arranjo: Proveta

 

OBA - Orquestra Brasileira do Auditório
domingo 16 de junho de 2013
às 11h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

 

Compartilhe