Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

OBSERVATÓRIO 10 ANOS | Os Livros do Observatório

A coleção está acessível on-line. Em destaque, Identidade e Violência, de Amartya Sen. O economista italiano, Prêmio Nobel de Economia em...

Publicado em 08/09/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

Nos últimos dez anos, o Observatório tem colaborado com a construção de políticas culturais plurais. Entre as ações de pesquisa e divulgação realizadas, destacamos a coleção Os Livros do Observatório, com curadoria do professor Teixeira Coelho.

Nessa coleção, reunimos trabalhos de nomes importantes dos estudos de cultura na contemporaneidade. Entre outros títulos, traduzimos dois livros do sociólogo francês Michel Maffesoli, Saturação e A República dos Bons Sentimentos, e um do antropólogo argentino Néstor García Canclini, Leitores, Espectadores e Internautas.

O último lançamento da coleção foi Identidade e Violência, do economista indiano Amartya Sen. Ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 1998, Sen é professor da Universidade de Harvard e trabalha nos Estados Unidos e na Inglaterra. Nessa obra, o autor problematiza a noção de identidade, a tensão entre o conforto das ideias de pertencimento e as divisões que cria entre as pessoas.

Acesse aqui toda a coleção!

Compartilhe