Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Observatório da Cultura de Porto Alegre

Observatório da Cultura de Porto Alegre pretende ser um centro de referência para a promoção da cultura e das artes como fatores de...

Publicado em 11/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

Observatório da Cultura de Porto Alegre pretende ser um centro de referência para a promoção da cultura e das artes como fatores de desenvolvimento, através da produção, estudo e difusão da informação. O projeto surge do reconhecimento da cultura como um direito dos cidadãos - garantido na Constituição - que tem como consequência a necessidade de uma maior responsabilidade dos governos no tratamento das políticas públicas para o setor.

Com sede no Mercado Público, no momento sua equipe dedica-se à busca de parceiros para a viabilização de projetos como um portal web interativo para a cultura local; iniciativas de capacitação de gestores e apoio a empreendedores culturais; e diversas pesquisas com a finalidade de conhecer melhor o panorama cultural. Em outubro, o projeto do Observatório foi apresentado no I Congresso Internacional de Gestão Cultural, em Mar Del Plata (Argentina).

Compartilhe