Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Observatório de Festivais

O Observatório dos Festivais é um conjunto de ações articuladas com os objetivos de divulgar, pes...

Publicado em 14/11/2017

Atualizado às 12:07 de 03/08/2018

O Observatório dos Festivais é um conjunto de ações articuladas com os objetivos de divulgar, pesquisar e produzir conhecimento sobre festivais de artes cênicas no Brasil, inicialmente com foco no teatro.

Inaugurado em agosto de 2014, o Observatório dos Festivais nasce do acúmulo de experiência e contato com festivais realizados de norte a sul do país, aliado à vontade de contribuir para se pensar, registrar, desenvolver e compartilhar pensamento sobre este fenômeno que se multiplicou no Brasil nas últimas décadas sob as mais variadas formas de circulação da produção e pesquisa em artes cênicas.

O Observatório se estrutura através de três objetivos: informação, reflexão e pesquisa. Pretende organizar e divulgar para artistas, instituições, gestores e interessados em geral, informações sobre os festivais que acontecem por todo o país, realizar atividades de debates, seminários e conferências através das quais pretende desenvolver coletivamente olhares analíticos sobre as formas de concepção, organização e curadoria. 

Compartilhe