Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocam | INGRESSOS À VENDA

OCAM abre temporada 2015 de quatro apresentações no palco do Auditório Ibirapuera

Publicado em 27/04/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

No dia 22 de maio, sexta, às 21h, a Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (OCAM) abre a temporada 2015 de quatro apresentações no palco do Auditório Ibirapuera. Sob regência e direção artística do maestro Gil Jardim, os espetáculos fazem parte das comemorações dos 20 anos da Orquestr

Neste primeiro concerto, o solista convidado é Viktor Uzur, violoncelista sérvio radicado nos Estados Unidos.  As próximas apresentações da OCAM no Auditório acontecem nos meses de junho, setembro e outubro e contam com participações especiais diferentes a cada dia.

Programa
Johann Sebastian Bach
Concerto de Brandenburgo nº3, em Sol maior, BWV 1048

Igor Stravinsky
Dumbarton Oaks, concerto em Mi bemol maior

Dmitri Shostakovich
Concerto nº1 para violoncelo, em Mi bemol maior, Op. 107

Viktor Uzur, violoncelista
Considerado um dos nomes mais significativos deste instrumento, o sérvio radicado nos Estados Unidos tem se apresentado como solista e camerista em países da Europa, Ásia e América.

Cursou a faculdade e mestrado em violoncelo com diploma de solista no Conservatório Tchaikovsky (Moscou), sendo discípulo de A. Fedorchenko, D. Miller e N. Shakovskaya.

Nos Estados Unidos, teve como mestres Bernard Greenhouse, Lynn Harrell, Peter Wiley e David Starkweather. Obteve doutorado na Michigan State University, onde estudou com Suren Bagratuni. Atuou como o violoncelista spalla e solista na ARCO Moscow Chamber Orchestra, na qual gravou diversos CDs. Entre seus recentes trabalhos estão os álbuns Entertainers, String Theory e Viktor Uzur in Recital and Cello Solo. Uzur é fundador e diretor do Bonneville Chamber Music Festival (Estados Unidos) e professor de violoncelo na Weber State University (Utah – EUA). 

Gil Jardim
É diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM), desde 2001, e professor livre docente do Departamento de Música da ECA/USP, lecionando Regência Orquestral. Entre os grupos brasileiros e internacionais que dirigiu estão a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), a Orquestra de Câmara da OSESP,  a Orquestra Experimental de Repertório (OER), a Brooklyn Academy of Music Symphony Orchestra (New York, USA), a Royal Phillarmonic Concert Orchestra (Londres), a Orquestra Regionalle del Lazio i Roma,  Indianapolis Chamber Orchestra (USA) e Orchestra Haydn de Bolzano Y Trento (Itália). Desenvolve um trabalho marcado pela habilidade em extrair da fusão entre elementos da música étnica e erudita brasileira resultados de grande expressão artística.

OCAM
Criada em 1995 pelo Maestro Olivier Toni, a Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo tem como propósito dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento de Música da ECA/USP. Dirigida desde 2001 pelo maestro Gil Jardim, é caracterizada pela qualidade de suas performances musicais, pela abrangência arrojada de sua programação e pela maneira personalizada com que desenvolve todas as ações de comunicação e relacionamento que sustentam sua proposta artística, sendo referência entre as orquestras brasileiras.

OCAM
sexta 22 de maio
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe