Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocam & Lenine

Orquestra de Câmara da ECA/USP convida Lenine para apresentação conjunta

Publicado em 03/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

A Ocam, Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), sob regência do maestro Gil Jardim, estende a celebração dos 20 anos de atividades e convida o cantautor recifense-carioca Lenine para apresentação conjunta, que acontece na plateia externa do Auditório. O concerto tem a participação do violeiro Ivan Vilela e do percussionista Ari Colares.

A orquestra fará uma pequena abertura, tocando “Huapango”, de José Pablo Moncayo, e “Sinfonietta Nº 1”, de Villa-Lobos (apenas o primeiro movimento). Na sequência, Lenine sobe ao palco e se junta aos músicos da Ocam para mostrar algumas canções de Carbono, o mais recente trabalho da carreira, além de músicas consagradas.

Segundo Gil Jardim, a ideia de ter Lenine como convidado da Ocam era antiga. “Ele é um nome de primeira grandeza da música popular brasileira, um artista de personalidade musical muito forte, com composições ricas tanto no que tange à elaboração musical, quanto na boa elaboração poética de suas letras, sejam elas próprias ou de parceiros”, relata o maestro.

Os arranjos das composições, concebidos especialmente para a ocasião, são de Gil Jardim, Ruriá Duprat e Rodrigo Morte. “Escrevi alguns do CD novo, Carbono”, conta Gil. “Tocaremos 16 músicas do Lenine no espetáculo. Oito são sucessos conhecidos e que tiveram arranjos excelentes de Ruriá. Aliás, uma delas foi escrita para orquestra por Rodrigo”, conclui.

Ocam & Lenine
domingo 27 de setembro de 2015
às 11h
duração: 90 min (aproximadamente)
Gratuito. Plateia externa.
[livre para todos os públicos] 

Compartilhe