Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocam

Concerto tem a participação da pianista Lídia Bazarian

Publicado em 15/09/2017

Atualizado às 12:14 de 03/08/2018

No dia 29 de setembro de 2017, a Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) volta a se apresentar no palco do Auditório Ibirapuera. Sob a regência do maestro Gil Jardim, o concerto conta com a convidada especial Lídia Bazarian, pianista e solista. 

Nos últimos anos, a programação da Ocam tem dado atenção especial a compositores ainda vivos e, em setembro, é a vez do pianista Philip Glass, que completou 80 anos em janeiro, ser homenageado. Sua obra “Tirol Concerto for Piano and Orchestra” será uma das executadas pela orquestra. É nela que Lídia participa do show como solista. Integrante do Trio Tokeshi Rosas Bazarian e do Quinteto Pierrot, a musicista especializou-se em música contemporânea. “Sua técnica apurada e seu bom gosto no entendimento estilístico do repertório que desenvolve é seu grande traço”, conta Gil Jardim.

Além dessa obra, “O Pássaro de Fogo” compõe o repertório do show. O maestro explica os motivos que levaram à inclusão da suíte na apresentação: “A música de Stravinsky é absolutamente emblemática. “O Pássaro de Fogo”, a primeira das três obras criadas para os Balés Russos de Sergei Diaguilev, foi escrita para um efetivo orquestral enorme. A realização dessa partitura é e sempre será um desafio; contudo, para nossos jovens musicistas, um adorável desafio”. 

Ocam 
sexta 29 de setembro de 2017 
às 21h 
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe