As inscrições para o Oceanos 2018 estão abertas de 9 de fevereiro, às 10h, a 18 de março, às 23h59 (horários de Brasília). Gratuitas, podem ser feitas pela editora ou pelo autor da obra. 

Editores ou autores devem preencher todos os campos do formulário de inscrição e anexar à plataforma uma versão em PDF do livro inscrito, mesmo que a obra tenha sido publicada apenas em versão digital (não serão aceitas versões em e-Pub ou outros formatos digitais).

As inscrições serão validadas pela curadoria do prêmio – formada pelos brasileiros Selma Caetano, Mirna Queiroz e Manuel da Costa Pinto, e pela portuguesa Isabel Lucas – de acordo com os requisitos do regulamento de 2018.

Cada jurado terá acesso, via sistema, a até 55 livros entre os inscritos para ler e avaliar – de modo que cada obra inscrita passe por três avaliações, por diferentes jurados, na fase inicial do prêmio. Os livros analisados apresentarão uma marca-d’água Oceanos com o nome do jurado que deve ler e avaliar a referida obra, e os PDFs enviados nas inscrições serão de acesso restrito aos jurados e aos curadores do prêmio – para assegurar que as obras circulem apenas no âmbito do Oceanos.

Podem concorrer todos os livros publicados em língua portuguesa, em versão impressa ou digital, nas categorias Poesia, Romance, Conto, Crônica e Dramaturgia (com exceção de adaptações), desde que tenham a primeira edição entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017.

Literatura para o público infantil e juvenil não pode ser inscrita.

Livros com primeira edição no Brasil devem ter a comprovação de registro de ISBN.

Leia com atenção o regulamento antes de fazer a inscrição.

 

Clique aqui para abrir o formulário de inscrição.

 

REGULAMENTO OCEANOS 2018