0 texto

Crítico literário e sociólogo, Candido é uma das maiores referências no estudo da literatura no Brasil e, pelas suas percepções das dinâmicas nacionais, é considerado um dos “intérpretes do país”, ao lado de nomes como Sérgio Buarque de Holanda – que foi seu amigo – e Gilberto Freyre. Falecido em 2017, Candido completaria 100 anos em 24 de julho. De 23 de maio a 12 de agosto, o programa Ocupação explora a sua trajetória.

Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Consulte a disponibilidade.

Visitas acessíveis em Libras nos dias 11 e 12 de agosto das 11h às 18h.

Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas ou sem fins lucrativos da cidade de São Paulo contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Veja também
Highlight large lj

Fim de Semana em Família – 14 de julho

O grupo de dança Lagartixa na Janela convida todos a brincar em um território tão presente e, ao mesmo tempo, tão pouco explorado nas grandes cidades: as calçadas
onde: Itaú Cultural