0 texto

Crítico literário e sociólogo, Candido é uma das maiores referências no estudo da literatura no Brasil e, pelas suas percepções das dinâmicas nacionais, é considerado um dos “intérpretes do país”, ao lado de nomes como Sérgio Buarque de Holanda – que foi seu amigo – e Gilberto Freyre. Falecido em 2017, Candido completaria 100 anos em 24 de julho. De 23 de maio a 12 de agosto, o programa Ocupação explora a sua trajetória.

Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Consulte a disponibilidade.

Visitas acessíveis em Libras nos dias 119 e 20 de junho, das 11h às 18h.

Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas ou sem fins lucrativos da cidade de São Paulo contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Veja também
Highlight large conceicao 08 foto andre seiti

Conceição Evaristo na ABL?

Uma mobilização online aposta no nome da escritora, homenageada em 2017 pelo Ocupação, para ocupar a cadeira 7 da Academia Brasileira de Letras