Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Giramundo – Miniteatro Ecológico [com tradução em libras]

Peça promove educação ambiental para crianças

Publicado em 17/12/2014

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

A Ocupação Giramundo chega ao final, no domingo, dia 11 de janeiro e nesse mesmo final de semana, para celebrar o sucesso da exposição, o grupo encena o espetáculo Miniteatro Ecológico – o Aprendiz Natural. Nos dias 10 e 11, sempre às 16h, o público poderá conhecer a história do menino Fulano e de seu amigo tatu. Em atividade há mais de 40 anos, o coletivo mineiro é referência no campo do teatro de bonecos ‒ tanto pela qualidade das suas produções quanto pelo grau de experimentação que elas trazem à cena.

Com a proposta de promover educação ambiental para crianças, a peça conta com seis episódios, cada um inserido em um ecossistema brasileiro diferente. Na história, o menino Fulano entra na mata e, cansado, se senta, sem perceber, em um tatu, que logo reclama. Surpreso com o bicho que fala, Fulano inicia uma conversa com o novo conhecido. Juntos, eles partem para um instrutivo passeio pela floresta e durante o percurso conhecem uma figura sombria, o Homem-Mau, que destrói o ambiente e arruína a harmonia em que vivem os bichos. O trabalho integra o projeto Miniteatro Ecológico, série de peças que retrata os diferentes biomas brasileiros para o público infantil.

Em sua 21ª edição, o programa Ocupação Itaú Cultural conta com curadoria de Beatriz Apocalypse, Marcos Malafaia, Ulisses Tavares e a equipe Itaú Cultural.

Espetáculo Miniteatro Ecológico – o Aprendiz Natural [com tradução em libras]
sábado 10 e domingo 11 de janeiro de 2015
às 16h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[duração aproximada de 60 minutos]
[classificação livre]
[interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais)]
Gratuito
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do evento]

Compartilhe