Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação HH – Leituras

Os críticos José Castello, Luisa Destri e Eliane Robert de Moraes leem e discutem a prosa e a poesia de Hilda Hilst

Publicado em 09/03/2015

Atualizado às 21:06 de 02/08/2018

Quais as características mais marcantes da prosa e da poesia de Hilda Hilst, quais os seus métodos de composição? Para iluminar esses e outros aspectos da sua obra, a programação paralela do programa Ocupação – que, até 21 de abril, homenageia a escritora com uma mostra – convida pesquisadores e críticos literários para ler e comentar seus textos em 18 e 25 de março, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Os eventos ocorrem das 20h às 21h30. No dia 18, as pesquisadoras Luisa Destri e Eliane Robert de Moraes falam sobre temas da prosa hilstiana, como os limites da expressão quando tenta transmitir a experiência vivida e a sua relação com o sagrado e o profano. Além disso, comentam o local alcançado por Hilda na literatura brasileira ao buscar respostas para essas questões. Depois, no dia 25, o escritor e jornalista José Castello faz uma leitura do livro Do Desejo em um debate aberto com o público. A ideia é partir dessas poesias para interpretar o mundo contemporâneo.

Confira mais informações na aba Programação.

Site e publicação

No site do Ocupação, veja um bate-papo entre José Castello e o também escritor e jornalista Humberto Werneck sobre a obra de Hilda. Eles falam da personalidade da autora, dos seus encontros com ela e das suas posturas em relação à criação. A conversa também pode ser acessada na aba Vídeos.

Na publicação impressa da exposição, leia um texto de Luisa Destri a respeito do entrelaçamento de biografia com ficção nos livros da autora. O livro estará também disponível no nosso canal do Issuu em breve.

Ocupação Hilda Hilst – programação paralela: leituras
quartas 18 e 25 de março de 2015
das 20h às 21h30

leitura comentada – prosa
com Luisa Destri e Eliane Robert de Moraes
quarta 18 de março de 2015

leitura de Do Desejo – poesia
com José Castello
quarta 25 de março de 2015

Itaú Cultural – Sala Vermelha [70 lugares]
[duração aproximada: 90 minutos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

 

Compartilhe