Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Jards Macalé: Mágica, Quadrinhos, Pipas

Contação de histórias de um pioneiro das HQs brasileiras, oficinas de quadrinhos e de pipas e até espetáculo de mágica

Publicado em 16/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

A programação paralela da Ocupação Jards Macalé compartilha com o público duas de suas paixões e revela uma de suas identidades secretas. Os eventos trazem contação de histórias, oficina de pipas e até espetáculo de mágica.

Jards é “tarado por quadrinhos”, como ele mesmo diz, e esse amor pela nona arte é lembrado por duas atividades. Em 31 de maio e 1º de junho, a companhia Arte Negus apresenta a contação de histórias Splash! Smac! Bang! e a HQ: Manual de Instrução.

A Arte Negus foi fundada por Elaine Guarani e Augusto Figliaggi. Splash! Smac! Bang! é uma narrativa cênica que recorda as histórias de Nhô Quim e Zé Caipora, personagens de Angelo Agostini, pioneiro dos quadrinhos no Brasil. HQ: Manual de Instrução expõe de maneira lúdica a linguagem dos quadrinhos e convida o público a criar seus próprios roteiros.

Também sobre quadrinhos, em 7, 8, 21 e 22 de junho, às 15h, o Educativo do Itaú Cultural ministra a oficina Inventa Personagem!, na qual os participantes também aprendem a desenvolver personagens e narrativas.

Veja fotos:

No dia 1º do mesmo mês, outras duas atividades. Às 14h, o grupo Pé de Brincadeira apresenta a Vivência de Pipas, na qual cada participante fará sua própria pipa a partir de diversos adereços disponíveis. (Para entrar no clima, na galeria de fotos dessa matéria você vê as pipas que Jards guarda em sua casa.)

Às 16h, o fantástico mágico Elacam Tená (o próprio Jards, em versão ilusionista) monta seu espetáculo, com ajuda do assistente Ibrelam Odracir (o mágico Ricardo Malerbi ‒ conheça seu site).

Ocupação Jards Macalé: Programação Paralela
sábado 31 de maio a domingo 22 de junho

Compartilhe