Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Zuzu na madrugada

SÁBADO 10 ABERTA ATÉ ÀS 2H

Publicado em 08/05/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

Na véspera do Dia das Mães, 10 de maio, a exposição sobre a mãe da moda brasileira pode ser vista até mais tarde. Nesse dia, sábado, o instituto abre às 11h e fecha às 2h da madrugada do dia 11, domingo. Além da mostra, o público confere performances e exibição de vídeos e conta com visitas educativas que acontecem em três horários – 20h, 22h e 1h.

Na mostra, atrizes vestindo réplicas de criações de Zuzu Angel leem trechos de textos e cartas escritas pela estilista e enviadas a amigos, a outras mães de desaparecidos e a autoridades. Nesse dia de programação especial essas performances acontecem até a 0h.

À 0h também acontece a exibição da série de TV e web crônicasNÃOditas. Com cinco capítulos de cerca de oito minutos, o projeto se baseia em momentos característicos do período da ditadura militar no Brasil. Sobrepostas, elas criam um mosaico de um tempo em que as liberdades individuais estavam suspensas. A série de TV e web foi realizada pelo Itaú Cultural, com concepção e produção da Manifesto Impromptu e do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Confira abaixo a sinopse dos episódios de crônicasNÃOditas:
O Intruso
Um farmacêutico conta um incidente que marcou sua vida, normalmente pacata. Era a noite de 13 de dezembro de 1968, sexta-feira 13. Ele ouvia no rádio o pronunciamento que anunciava o AI-5 quando um personagem misterioso bate à sua porta.

O Encontro
O reencontro entre um general da ditadura e sua filha adotiva, sumida desde que descobriu sua verdadeira origem. Um segredo revelador das cruéis relações entre militares e presos políticos.

O Happening
Um grupo de militantes, artistas e intelectuais se encontra em uma festa, pretexto para veladas reuniões políticas. À espera de atores que vão fazer um happening, a câmera desempenha o papel de um olhar indiscreto, flagrando aspectos que as relações humanas assumem em tempos sombrios.

A Mácula
Uma mulher descobre que o homem que a criou esteve envolvido na tortura e na morte de seus pais, desaparecidos durante a ditadura.

A Dor
Uma mãe busca freneticamente o filho desaparecido, o que acaba provocando sua própria morte. Livremente inspirado na história da estilista Zuzu Angel.

 

Ocupação Zuzu na madrugada
sábado 10 e domingo 11 de maio de 2014
das 11h do sábado às 2h do domingo
domingo, das 11h às 20h

crônicasNÃOditas
sábado 10 de maio
à 0h 

performances no espaço expositivo
sábado 10 de maio
até a 0h

visitas educativas
sábado 10 de maio
às 20h e às 22h
domingo 11 de maio
à 1h

Compartilhe