Ocupação

O Itaú Cultural apresenta a 11ª edição do programa Ocupação, dedicada ao Ballet Stagium, uma das mais importantes companhias de dança do Brasil. Com curadoria de Edgard Duprat, Carlos Gardin e Pedro Markun, a exposição rememora os 40 anos de história do grupo, criado e coordenado pelos bailarinos Décio Otero e Marika Gidali. Ao reverenciar o Stagium, o instituto quer provocar e incentivar o contato e o aprofundamento de diversos públicos com o universo desse significativo expoente da cultura brasileira.

A Ocupação traz um modelo inovador de exposição que privilegia tanto a memória quanto a investigação do futuro da arte. O projeto também se diferencia por construir espaços personalizados a cada edição e contar com publicações especiais como fanzines, hotsites, catálogos e revistas.

Nesta mostra, o público é convidado a conhecer a trajetória do Stagium ocupando a cenografia criada por Carlos Gardin e Marcelo Larrea, na qual são apresentadas centenas de vídeos com cenas de espetáculos, ensaios, aulas, viagens e apresentações ao ar livre. A série de registros audiovisuais foi coletada e editada por Edgard Duprat ao longo da história do grupo.

Itaú Cultural


Tags