Depoimentos

Seção de vídeo

Intenso

Edgard Duprat é um dos curadores desta Ocupação. Foi bailarino do Stagium de 1977 a 1984, de 1986 a 1989 e em 1995, tendo registrado em vídeo as viagens e o acervo coreográfico do grupo. Filho do primeiro casamento de Marika Gidali, hoje dirige empresas na área audiovisual.

Compartilhe

Seção de vídeo

Foi difícil sair do Stagium

Osmar Zampieri é artista, bailarino e videomaker. Dançou pelo Stagium de 1992 a 1996. É diretor do grupo Grua. Também atuou nos grupos Balé da Cidade de São Paulo e StaatsTheater de Kassel, na Alemanha, entre outros. Disponibiliza documentários e filmes de dança em youtube.com/user/ozampieri.

Compartilhe

Seção de vídeo

Profissionalização

Thelma Bonavita é bailarina e coreógrafa. Estudou no Stagium de 1983 a 1991. Seu primeiro trabalho foi apresentado em uma mostra da companhia. Integra o Centro de Estudos do Corpo (CEC), da PUC/SP. Atualmente, desenvolve suas atividades por meio da plataforma Como-Clube. Mantém o site www.thelmabonavita.info .

Compartilhe

Seção de vídeo

Em busca de uma outra linguagem

Suzana Yamauchi é bailarina, coreógrafa e professora. Fez parte do elenco Stagium em 1976. Dirige a Escola de Dança de São Paulo e dedica-se à gestão de projetos como o Núcleo Luz, dentro do programa Fábricas de Cultura. Inspirada em sua origem nipo-brasileira, desenvolveu os solos WabiSabi, Yumê, Flor da Pele e Face Oculta.

Compartilhe

Seção de vídeo

Quero dançar essa dança

Ana Teixeira é consultora do Dança Contemporânea, da Sesc TV, pesquisadora da Enciclopédia Itaú Cultural de Dança e doutoranda em comunicação e semiótica pela PUC/SP. Atuou como bailarina, de 1989 a 2004, em companhias como Balé da Cidade de São Paulo (onde foi diretora artística assistente de 2003 a 2009) e StaaTstheatre de Kassel, na Alemanha.

Compartilhe

Seção de vídeo

Eu morria de medo da Marika

Sonia Sobral é gerente do núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural. Estudou no Stagium. Sua experiência como aluna e organizadora desta Ocupação está escrita no texto Um Balé Brasileiro, parte do catálogo da mostra.

Compartilhe

Seção de vídeo

Não tem preço que pague

Marcio Tadeu é cenógrafo e figurinista, tendo exercido essas funções em vários trabalhos para o Stagium. Participou de um projeto social do grupo, o Professor Criativo. Atua hoje como diretor teatral e professor universitário.

Compartilhe

Seção de vídeo

Dança nova vinda de longe

Marcos Sobrinho é bailarino. Estudou no Stagium. É bacharel em Artes Cênicas pela UniverCidade, do Rio de Janeiro. Em 2001, participou da mostra Rumos Dança, com a peça Um Diálogo Possível (2001). Em 2011, apresentou Dedicate (Programa Municipal de Fomento à Dança) e El Puerto (ProAC e Funarte) na exposição Sob o Peso dos Meus Amores, no Itaú Cultural.

Compartilhe

Seção de vídeo

Marcelo Evelin

Marcelo Evelin é coreógrafo, pesquisador e intérprete. Atua na área da dança e do trabalho físico e colabora com profissionais em múltiplas mídias. É residente do Hetveem Theater, em Amsterdam, na Holanda, professor e gestor de projetos. Foi um curador do programa Rumos Itaú Cultural Dança 2009/2010. No blog do artista, há mais informações e links: www.demolitioninc.blogspot.com .