Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Oficina Inventa Personagem

Jards Macalé, personagem fundamental da música brasileira, do teatro e do cinema, também poeta e crítico político, está muito bem...

Publicado em 11/07/2014

Atualizado às 20:55 de 02/08/2018

Jards Macalé, personagem fundamental da música brasileira, do teatro e do cinema, também poeta e crítico político, está muito bem representado na Macalândia, sobre a qual você pode ler um pouco mais aqui.

A partir da complexidade e das várias facetas do artista, a equipe de educadores propôs a oficina Inventa Personagem – utilizando um aplicativo para sistema iOS que facilita a elaboração da página de história (com recursos como quadros, balões de fala, pensamento, exclamações e modelos de títulos, assim como algumas páginas semiprontas).

Como a história em quadrinhos foi desenvolvida digitalmente em um aparelho com câmera, em vez de desenhar os próprios participantes poderiam se tornar os personagens, uma vez que o aplicativo permite o uso de fotos – que poderiam ser retiradas da galeria de imagens do dispositivo ou ser feitas no momento da oficina. Alguns adereços foram oferecidos a quem quisesse se fantasiar. Os mais tímidos, que preferiram não ser os protagonistas, contaram com peças e objetos que poderiam se transformar nos personagens.

Surgiram histórias fantasiosas, simples e cotidianas. Veja a seguir, alguns exemplos:

Compartilhe