Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Oficina: Midiativismo e Realização Audiovisual Indígena

Parte da programação da terceira edição do Mekukradjá – Círculo de Saberes, a oficina Midiativism...

Publicado em 24/07/2018

Atualizado às 14:03 de 15/08/2018

Libras

Parte da programação da terceira edição do Mekukradjá – Círculo de Saberes, a oficina Midiativismo e Realização Audiovisual Indígena: a Experiência do Xingu traz o premiado artista Kamikia Kisedje, atual diretor de audiovisual da Associação Terra Indígena Xingu (Atix), para demonstrar os processos, métodos e resultados de seus trabalhos em fotografia, audiovisual e midiativismo.

Na atividade, os participantes também aprendem técnicas de utilização de câmeras e registro audiovisual.

Até 3 de agosto, as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível aqui. A seleção avaliará a adequação da proposta às expectativas apresentadas pelos inscritos, priorizando a composição de um grupo diversificado, no que diz respeito a raça e gênero, e multidisciplinar, com diferentes formações e experiências. 


O movimento da memória

Com curadoria de Daniel Munduruku e da antropóloga Junia Torres, Mekukradjá – Círculo de Saberes: o Movimento da Memória ocorre nos dias 22 e 23 de agosto e conta com seis mesas de debate – os chamados “círculos” –, uma oficina sobre midiativismo e realização audiovisual indígena, feira de livros e artesanato e exibição de filmes on-line.

Em sua terceira edição, o ciclo de debates reúne representantes de diversas etnias, pesquisadores e especialistas para discutir arte, cultura e identidade no âmbito das questões indígenas.


Mostra de filmes

De 13 a 23 de agosto, filmes relacionados à temática do Mekukradjá estarão disponíveis ao público no site do Itaú Cultural. De longas a curtas, as produções são assinadas por diretores de diversas etnias e regiões do país.

Ouça aqui os podcasts do Mekukradjá de 2017. Em breve, os debates da última edição estarão disponíveis no site.

Clique aqui para saber mais.

 

Midiativismo e Realização Audiovisual Indígena: a Experiência do Xingu [com interpretação em Libras]
quarta 22 e quinta 23 de agosto de 2018

das 9h30 às 12h30

[duração aproximada: 3 horas]

Sala Vermelha (piso 3) – 30 lugares

Entrada gratuita – inscrições por meio de formulário on-line

[classificação indicativa: 18 anos]

 

Compartilhe