18 texto

O ator paraense Cacá Carvalho é dono de uma sólida e longa carreira no cinema, na televisão e no teatro. Em 1976, em São Paulo, participou de Morte e Vida Severina, no Teatro Popular do Sesi, e, dois anos depois, encenou Macunaíma, com direção de Antunes Filho. À constante transição entre diversas linguagens em sua trajetória como intérprete, Cacá manteve o interesse pela formação de jovens atores, por meio do compartilhamento de um ensinamento prático de mestres do teatro nacional e internacional.

Na oficina Uma Jornada Particular, em 1o de agosto, durante oito horas, os participantes receberão um texto teatral para análises referentes ao contexto da obra e suas condições de trabalho. Os atores deverão preparar, em grupo ou individualmente, uma pequena sequência para estudo e discussão prática sobre o princípio das ações físicas.

Até 17 de julho, as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível aqui. Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos, experiência e enviar um currículo e uma carta de interesse.

A lista dos 20 selecionados será divulgada neste site no dia 26 de julho.

 

Oficina Uma Jornada Particular [com interpretação em Libras]
quarta 1 de agosto de 2018

das 10h às 18h

[duração aproximada: 7 horas de atividade e intervalo para almoço]

Sala Multiúso (piso 2) – 20 lugares


Entrada gratuita – inscrições por meio de formulário on-line


[classificação indicativa: 18 anos]

Veja também
Highlight large onde cuba  pedro isaias lucas  0300

Projeto Caliban chega a Cuba

Participação no festival Maio Teatral finaliza projeto iniciado em 2016 pelo grupo de teatro Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz