Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Oficinas – Da Polca ao Baião & O Som como Protagonista de Contos e Lendas do Mundo

Oficinas divertidas irão abordar o universo musical no fim de semana

Publicado em 03/08/2015

Atualizado às 10:13 de 03/08/2018

Nos dias 15 e 16 de agosto, duas oficinas musicais irão animar as crianças e seus pais durante o Fim de Semana em Família do Itaú Cultural, com histórias e diferentes ritmos.

No sábado, a oficina Da Polca ao Baião abordará a chegada da polca ao Brasil, inicialmente nos salões imperiais, passando pelo universo popular, unindo-se aos ritmos africanos aqui encontrados, até chegar ao baião de Luiz Gonzaga.

Já em O Som como Protagonista de Contos e Lendas do Mundo, no domingo, os participantes ouvirão cinco histórias protagonizadas pelo som. Os contos vêm de Gana, do Brasil, da Grécia, da Turquia e da Índia e mostram novas formas de ampliar nossa escuta.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô – bem como trocar livros e DVDs na Feirinha de Troca, bastando para isso trazer uma obra infantil. O Cantinho da Leitura conta com a parceria da Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança.

Oficina ‒ Da Polca ao Baião
sábado 15 de agosto de 2015
às 14h
duração aproximada: 90 minutos
piso térreo
[livre para todos os públicos]

Oficina ‒ O Som como Protagonista de Contos e Lendas do Mundo
domingo 16 de agosto de 2015
às 14h
duração aproximada: 90 minutos
Piso Térreo
[livre para todos os públicos]

Gratuito

Compartilhe