Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Afro-Brasileira

Show será tributo a Abigail Moura

Publicado em 06/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

Nascida em 1942 como um grupo voltado para a divulgação da arte e da cultura musical negra brasileira, a Orquestra Afro-Brasileira se apresenta no Auditório Ibirapuera, em comemoração do Dia da Consciência Negra.

O espetáculo é um tributo ao fundador da orquestra, o maestro, compositor e arranjador Abigail Moura, que esteve à frente do grupo por 30 anos, misturando ritmos novos aos das antigas tradições negras.

A direção artística ficou a cargo do cantor e percussionista Carlos Negreiros, único remanescente da orquestra, solista e instrumentista entre 1962 e 1970 e uma das mais respeitadas autoridades da música e da cultura afro-brasileira.

A cantora lírica Edna D’Oliveira também participará do concerto. Aclamada em palcos nacionais e internacionais, ela é uma das mais importantes sopranos da América do Sul.

A direção musical, as adaptações e os arranjos foram feitos pelo maestro Caio Cezar, que estabeleceu um diálogo entre o conceito estético inaugurado por Abigail Moura e os novos elementos da música afro-brasileira contemporânea.

Orquestra Afro-Brasileira
quinta 20 de novembro de 2014
às 11h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito, plateia externa
[livre para todos os públicos]

Compartilhe