Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Experimental de Repertório – Dia das Crianças

Com Toquinho, Emicida e Boomwhackers Música e Movimento, a OER apresenta dois concertos com temática infantil

Publicado em 02/10/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

A Orquestra Experimental de Repertório leva ao Auditório Ibirapuera, nos dias 11 e 12 de outubro, uma programação especial para o Dia das Crianças. Sempre às 17h, no dia 11 ocorre o espetáculo Pedro e o Lobo, com narração do rapper Emicida, e no dia 12 um recital com a participação do violonista Toquinho. O evento é gratuito e será realizado na plateia externa do Auditório, com regência do maestro Carlos Eduardo Moreno.

São apresentações que procuram mostrar às crianças as sonoridades de cada instrumento. Pedro e o Lobo reúne música e dramatização e conta com a execução de “Pedro e o Lobo, Opus 67”, de Serguei Prokoviev. No mesmo dia, a “Abertura 1812”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, será tocada. Toquinho traz músicas como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã” e “Eu Sei que Vou te Amar”.

Em ambas as datas, serão interpretadas “Capricho Espanhol”, de Nikolai Rimsky-Korsakov, e “Abertura Concertante para Boomwhackers e Orquestra”, de Rodrigo Hippolyto – com a participação do grupo Boomwhackers Música e Movimento (boomwhackers são tubos coloridos de plásticos usados para percussão).

Participantes

Orquestra Experimental de Repertório (OER) foi criada em 1990 pelo maestro Jamil Maluf, a partir da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. O grupo se apresenta no Theatro Municipal e em outros espaços da cidade de São Paulo, dentro da política de descentralização da Secretaria Municipal de Cultura.

Boomwhackers Música e Movimento é um grupo brasileiro de performance musical e cênica, segundo eles, o primeiro a usar boomwhackers no país.

Toquinho é cantor, compositor e violonista. Sua formação é marcada pela obra de Paulinho Nogueira e Baden Powell, de quem também foi parceiro de trabalho. Sua parceria mais significativa foi com Vinicius de Moraes, em uma união que durou dez anos e vários álbuns, entre eles, Arca de Noé 1 e 2. Com temática infantil, Toquinho fez ainda Casa de Brinquedos, Canção de Todas as Crianças e Toquinho e Convidados. Saiba mais na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras.

Assista ao teaser do show.

Orquestra Experimental de Repertório – Dia das Crianças
com Toquinho, Emicida e Boomwhackers Música e Movimento
sábado 11 e domingo 12 de outubro
às 17h
duração: 90 minutos

sábado 11 de outubro

Serguei Prokoviev, “Pedro e o Lobo, Opus 67”
Nikolai Rimsky-Korsakov, “Capricho Espanhol”
Rodrigo Hippolyto, “Abertura Concertante para Boomwhackers e Orquestra”
Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Abertura 1812”

domingo 12 de outubro

Nikolai Rimsky-Korsakov, “Capricho Espanhol”
Rodrigo Hippolyto, “Abertura Concertante para Boomwhackers e Orquestra”
Toquinho, “Tarde em Itapuã”, “Samba de Orly”, “Regra Três”, “A Casa”, “Caderno”, “Aquarela”, “O Bem Amado”, “Eu Sei que Vou Te Amar”, “E por Falar em Saudade”

Compartilhe